Home  /  Famílias Generativas   /  4 artigos da Parentalidade Generativa em destaque neste 2020
Mulher a trabalhar com laptop, sobre mesa com caderno e chávena

É em representação da Aldeia Generativa que vos escrevo pela última vez este ano, trazendo-vos os quatro artigos eleitos em 2020, pelas famílias e profissionais que praticam, vivenciam ou querem conhecer a Parentalidade Generativa. Estes são artigos publicados desde Maio, no nosso Blog e a selecção tem por base o dados do Google Analytics:

1. De quem são os filhos

Cada um de nós percorre um caminho e tem uma história única. Será que um filho é o reflexo de si mesmo ou da sua família? E se for dos dois?… Um artigo de Rita Aleluia.

2. Estabelecer e comunicar limites na Parentalidade Generativa

Uma das questões mais comuns, na parentalidade & educação, relaciona-se com os limites, regras, normas e a Parentalidade Generativa apresenta uma prespectiva particular dos mesmos. Um artigo de Sara Gonçalves.

3. Três razões para as mães cuidarem de si próprias

Enquanto mães, tendemos a assumir a gestão de muitas “empresas”, entre elas a família. E acontece que muitas vezes, nós próprias, deixamos de fazer parte das nossas prioridades. Um artigo de Liliana Marques, sobre auto-cuidado.

4. 5 Liberdades de Virgínia Satir na Parentalidade Generativa

A mãe da terapia familiar sistémica lembrava o quão essencial é, que uma família entenda que estão a operar num sistema, onde cada qual tem uma contribuição única. E para que o sistema funcione na sua plenitude, há cinco liberdades que fazem diferença. Muita mesmo!

Voltamos em 2021 com mais artigos, mais partilhas que acreditamos serem de muito valor e significado e formações transformadoras. Até lá, fica o convite para olharmos todos, a outra pessoa a partir da nossa essência. É assim que sentimos admiração e gratidão. Que em 2021 possamos todos fazer de cada dia um ano novo, com mente de principiante, muita curiosidade e criatividade!

Obrigada pela vossa companhia e confiança. Bem-hajam!

Com carinho e esperança,

A Aldeia Generativa

A Rita acredita que “a vida não é sobre perfeição, é sobre conexão”. Nascida em Portugal é uma cidadã do mundo. Mãe de duas gurus, numa família multi-cultural, é pnl master trainer e globalmente reconhecida por ser a pioneira a integrar a PNL e o trabalho Generativo na Parentalidade e famílias, criando a Parentalidade Generativa. Autora de “Mães do Mundo” e “Gurus de Palmo e Meio”, é ainda co-autora nos 1º e 2º volumes do “Powered by NLP” e a vencedora do 2019 NLP Award, na categoria Educação.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO