Home  /  Comunicação e Conexão   /  Emoções Generativas a pulsar em 2022
Rapariga, com óculos de aros pretos, com cabelo castanho, liso, longo, pulseira no braço esquerdo, tem as mãos colocadas atrás na nuca, numa posição de bem-estar emocional, com um sorriso sereno no rosto e olhos fechados. Veste uma t-shirt branca e ao fundo tem uma montanha.

Este é um artigo breve e ainda assim muito poderoso! Tem a intenção de te oferecer um mapa possível para navegares este ano. Na verdade, para navegares na vida, em qualquer ano, em qualquer momento e em todos os lugares! A prática de gerar, nutrir e manter emoções generativas transforma vidas!! É por isso que as emoções generativas são os valores da parentalidade generativa (generative parenting®).

Todos temos exemplos pessoais de episódios desafiantes das nossas vidas, aos quais respondemos com o coração, certo? Se calhar até fomos (num primeiro momento) apontados pelos demais, criticados, julgados em praça pública, mas no final, à noite, quando encostámos a cabeça na nossa querida almofada, para dormir, fizemo-lo com um sentimento de inteireza e liberdade?! Reconheces? Isso quer dizer que agimos em vez de reagirmos. Quer dizer que escutámos a voz do nosso coração, escutámos a nossa intuição e sabedoria maior. Quer dizer que fomos autênticos! Que soubemos conectar com as nossas emoções generativas e expandi-las ao todo!

O que são as emoções generativas?

São as emoções geradas no coração!

O coração é um cérebro, tem neurónios, sente, tem memória. De facto, nada disto é novo. Os nosso ancestrais conheciam muito bem o poder do coração. O Dr. Abdullah A. Alabdulgader, é um dos reconhecidos cientistas e investigadores no campo da neurocardiologia, que tem publicado estudos incríveis sobre a sabedoria do coração.

Quais são as emoções generativas?

Entre elas: compaixão, gratidão, generosidade, alegria, coragem, cuidado… Juntas formam aquilo a que chamamos amor (dependendo do mapa cultural).

Como gerar, nutrir e manter as emoções generativas?

Através da prática da coerência cardíaca! A Patrícia Figueira, consultora sénior em parentalidade generativa, escreveu este artigo de grande valor, muito interessante e prático sobre o tema. Inclui um exercício de coerência cardíaca para praticarmos connosco e com as nossas crianças.

Aceder à inteligência natural do nosso coração pode criar um campo energético de amor incondicional e interações harmoniosas – ajudando a humanidade a perceber que somos uma Terra, um jardim, um povo!

Doc Childre, fundador do HeartMath

Para que servem as emoções generativas?

Para respondermos à vida desde quem somos e não de quem nos disseram ou esperam que sejamos. Por outras palavras, para respondermos à vida desde um lugar de amor incondicional! E como cada um de nós é um campo de energia, as emoções generativas passam através desse campo, chegando aos demais. Porque cada campo é vibração e estas emoções são de elevada frequência. Curiosamente conectam com o campo electromagnético do Planeta! Tudo isto já está demonstrado pela ciência, em centenas de estudos validados e publicados em revistas científicas. Isto quer dizer que: quanto mais famílias praticarem coerência cardíaca, acedendo às emoções generativas, mais probabilidade de todos vivermos em paz e harmonia, existe!!

Assim, da próxima vez que não souberes a resposta para um desafio, para um dilema, podes sempre colocar a mão no coração e perguntar:

– Coração, o que é que tu fazes agora?

Com amor, de coração para coração,

a Aldeia Generativa

As mudanças de paradigma, exigem a partipação e cooperação colectiva. Além de conectarmos profissionais e famílias, contruímos relacionamentos saudáveis, ao longo desta jornada, edificando uma comunidade global de famílias generativas que actuam num nível avançado de consciência. Com base na coerência entre coração e cérebro (cardíaco), conectadas com o campo quântico, através do campo unificado. Um espaço de encontro, hospitalidade, unidade. Um lugar de diálogo, partilha, investigação, pnl, ciência, epigenética e muita, mesmo muita prática (sem ela não se opera a transformação). De compromisso e responsabilidade social, compaixão e espiritualidade. De apoio, amor e esperança. Onde todos são convidados a participar, através da vivência do seu eu autêntico. A vivência da Parentalidade Generativa, que assenta numa sólida base e evidência cientifica, chega às famílias na linha da frente, de forma prática, guiando-as no sentido de criarem a sua vida em plenitude, harmonia e coerência, numa perspetiva mind – body – soul (mente, corpo e alma).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO