Não é sobre perfeição
É sobre conexão

Nunca como antes, o mundo da parentalidade e educação, gritou tanto por mudança. Educar para a paz e para o futuro, é criar oportunidades para que as crianças, jovens e pais olhem para além de si, é promover o pensamento dialético, um motor para desenvolver a tomada de decisão (mais) responsável. Só existirá sustentabilidade com gerações mais conscientes e críticas que caminhem em comunidade. Chegou a hora!

“Generativo” significa criar algo novo, com criatividade e generosidade. O foco principal da mudança generativa é a criatividade: Como criamos uma vida intencional e com significado? Como criamos conexão connosco e com os demais? Como criamos relações autênticas e congruentes? Como criamos responsabilidade pessoal, acedendo ao nosso dom único e identidade? Como comunicamos com valor criando impacto no mundo, no nosso, dos nossos filhos e demais humanidade?

A Parentalidade Generativa é uma proposta de consciência. Quando somos conscientes, vivemos num estado de presença, abertura, hospitalidade, identificando de onde respondemos a nós e aos nossos filhos, desde um lugar de amor, alma e de quem realmente somos, ou desde um lugar de medo, controlo e ego.

A (PG) nasceu há dez anos, quando a Rita Aleluia, percebeu na primeira pessoa, que a família é o microcosmo do mundo, que mudar o mundo é transformar a família. Desde então, vive comprometida, no desenvolvimento da PG. Hoje, é reconhecida como pioneira a construir a ponte entre a Programação Neurolinguística (PNL), o Trabalho Generativo e a Parentalidade. A Parentalidade Generativa integra outras práticas conscientes, o mundo da ciência, com a epigenética e neurociência, de mãos dadas com a espiritualidade, com o contributo directo de Bruce Lipton e Gregg Braden.

A autora dos livros: “Mães do Mundo” e “Gurus de Palmo e Meio”, conta com o apoio e mensagem exclusiva do Dr. Dan Siegel e continua a trabalhar, lado-a-lado com co-developers da PNL, entre eles os seus mentores Robert Dilts, Judith DeLozier, assim como com cientistas e professores espirituais de renome. A Rita oferece-nos as últimas descobertas e desenvolvimentos no campo da parentalidade, sem fornecer soluções rápidas, métodos, formulas ou impor mapas.

“Existem infinitas estratégias pessoais para nos (re)conectarmos e comunicamos com nossa sabedoria, conhecimento e habilidades interiores, com a intenção de para criar um mundo onde todos querem e podem pertencer”, lembra. Esta dedicação da Rita foi reconhecida internacionalmente em 2019, com a atribuição do NLP Award in Education.

generative-quem-somos-crianca-recolher-flores-chao
generative-quem-somos-pes-crianca-estrada-flores
generative-quem-somos-crianca-aldeia-flores-ar

A PG credita que os pais, avós, educadores merecem uma filosofia parental integrada, que os aproxime da sua essência e verdade, criando relações com presença, autênticas e congruentes, consigo, com os seus filhos e com o Planeta. Para isso, é preciso investigar e desaprender o que sabemos e acreditamos ser, para que então, sim, algo totalmente novo emerja. Só depois de nos educarmos, estamos em condições de educar uma criança. Os nossos filhos são os nossos gurus, aqueles que vivem no presente, indicando-nos onde podemos ainda crescer. A PG acredita que esta é a jornada de uma vida.

A PG é hoje facilitada na certificação internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa, pela NLP University California (NLP U), estando ainda presente nas mais prestigiadas conferências globais de PNL, tais como a NLP International Conference, nos auditórios da University California SC (onde nasceu a PNL), em workshops, entre outros.

O trabalho de PG permite:

Viver intencionalmente, em congruência, autenticidade e com paixão;

Resgatar a responsabilidade e liderança pessoais, criando influência e inspiração;

Descobrir o dom único e a excelência de cada ser;

Trabalhar a conexão e a auto-estima;

Alinhar as três mentes, com a mente de campo e com algo maior;

Estimular e direccionar a curiosidade e a criatividade.

A PG gera o desenvolvimento humano e social sustentável, cujos valores assentam em:

Congruência;

Responsabilidade;

Autênticidade;

Criatividade;

Inclusão;

Igual Dignididade.

Centenas de famílias e organizações integram a PG no seu dia-a-dia, precisamente porque com ela descobrem e criam o seu caminho e não aquele que a sociedade espera ou diz dever ser. Ela está a transformar as relações mundo fora, permitindo que vivam a sua melhor expressão, em conexão, intencionalmente, com curiosidade, criatividade e empatia e tudo graças à cooperação desta comunidade global crescente.

A relação pais-filhos, pode ser a mais espiritual e generativa de todas!
Vocês são a diferença!

Sim, vocês são a parte mais importante deste movimento, são os únicos que podem fazer a diferença, trazendo consciência e paz ao mundo. Um a um, família, a família, é assim que transformarmos o paradigma do controle e manipulação, no de cooperação e conexão.

Sejam muito bem-vindos!

A Rita revela-nos estratégias para desenvolvermos uma parentalidade eficaz e consciente que conduz as famílias e a comunidade ao florescimento
Judith DeLozier, co-developer da PNL

A nossa visão

Queremos viver num mundo onde todos possam honrar e ser a melhor expressão da sua singularidade, contribuindo para aumentar o humanismo das nossas comunidades e assim do Planeta.

A nossa missão

Capacitá-los para amarem-se em plenitude e incondicionalmente, com aceitação, presença e conexão. Facilitamos cursos, palestras, consultoria e coaching às famílias e organizações que querem, intencionalmente ser a diferença e criar um impacto positivo e humano no mundo.

O nosso compromisso

Criar e acompanhar uma comunidade global de famílias e organizações generativas com elevados padrões de consciência e presença, direccionados ao individuo e ao Planeta. Estamos todos interconectados.