“O próximo Buda pode assumir a forma de uma comunidade, uma comunidade que pratica compreensão, bondade e amor, uma comunidade que pratica uma vida consciente. E a prática pode ser realizada como um grupo, como uma cidade, como uma nação.”

“Shakyamuni previu que o próximo Buda seria Maitreya, o Buda do amor. É possível que o próximo Buda não tome a forma de um indivíduo. O próximo Buda pode assumir a forma de uma comunidade, uma comunidade que pratica compreensão, bondade e amor, uma comunidade que pratica uma vida consciente. E a prática pode ser realizada como um grupo, como uma cidade, como uma nação.”

Thich Nhat Hanh, “The Next Buddha May Be A Sangha”, in Inquiring Mind

A Parentalidade Generativa assume-se como uma revolução silenciosa, pessoa a pessoa, família a família, comunidade a comunidade…

Sabemos que quando cada um acede à sua força vital, em consciência, é exemplo de inteireza para os que a rodeiam. Vive mais consciente e mais forte, tendo um impacto positivo na sua família, esta por sua vez na comunidade, no país, no continente… O mundo torna-se infinitamente mais saudável.

A PG pratica a holonarquia. Somos natureza, sabemos que um organismo está tanto melhor quanto melhor estiverem os seus órgãos. Um órgão está tanto melhor quanto melhor estiverem as suas células… Ou seja, é impossível que um, não tenha impacto no todo. Todos somos importantes, todos temos algo único a contribuir para co-criar uma humanidade mais consciente.

É por isso que criamos a Aldeia. As mudanças de paradigma, exigem a partipação e cooperação colectiva. Além de conectarmos famílias, contruímos relacionamentos saudáveis, ao longo desta jornada, edificando uma comunidade global de famílias generativas que passam a actuar num nível avançado de consciência. Com base na coerência entre coração e cérebro (cardíaco), conectadas com o campo quântico, através do campo unificado. Um espaço de encontro, hospitalidade, unidade. Um lugar de diálogo, partilha, investigação, pnl, ciência, epigenética e muita, mesmo muita prática (sem ela não se opera a transformação). De compromisso e responsabilidade social, compaixão e espiritualidade. De apoio, amor e esperança. Onde todos são convidados a participar, através da vivência do seu eu autêntico.

A vivência da Parentalidade Generativa, que assenta numa sólida base e evidência cientifica, chega às famílias na linha da frente, de forma prática, guiando-as no sentido de criarem a sua vida em plenitude, harmonia e coerência, numa perspetiva mind – body – soul  (mente, corpo e alma). Criámos por isso, quatro polos de apoio directo:

EDUCATION

Educação

Conhecimento é poder e na Parentalidade Generativa, vivemos na vanguarda do conhecimento – PNL, Neurociência, Epigenética, Física Quântica – conectando corações e famílias, em prol de algo maior.

Coordenação: Rita Aleluia

SCIENCE & RESEARCH

Ciência & Investigação

É a ciência que desmistifica o desconhecido. Algo acontece no corpo físico, emocional e espiritual dos que estão comprometidos com a vivência da PG e o nosso polo científico vai medir essas transformações. Um polo com ligações ao HeartMath Institute, à UCSC e UCSD.

Coordenação: Clotilde Bento

SOCIAL CARE

Cuidado Social

Actuamos directamente junto das famílias que mais precisam. Este é um apoio emocional, espiritual e logístico, adaptado às necessidades individuais.

Coordenação: Patrícia Valente

Icon coração e cérebro

COHERENCE HEALING

Cura coerente

Meditações intencionais, heart&brain coherence que suportam a cura, a evolução, o despertar colectivo, em consciência.

Coordenação: Sara Gonçalves

É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança
Provérbio Africano