O poder das intenções na parentalidade e na vida
Há três anos, quando nasceu o meu filho, recebi o maior desafio da minha vida: o da criação. Só que criação sem intenção, corre mal, seja na parentalidade ou na vida em geral e eu não sabia. Com o passar dos meses, começaram a aparecer emoções e padrões de comportamento que não reconhecia como meus. Frustração, dúvidas acerca das minhas capacidades de mãe…
Eu, com mais de 11 anos de experiência a trabalhar com crianças, sentia-me incapaz de acompanhar o meu próprio filho nos seus primeiros anos de vida! Foi quando percebi que todas as feridas da minha infância não estavam acolhidas, muito menos transcendidas e gritavam, em piloto automático, dentro de mim.
A visão trouxe a intenção
Decidi formar-me como coach, em Espanha, e assim que descobri a Programação Neurolinguística (PNL) fiquei encantada.
Comecei a sentir que queria acompanhar outras famílias a atravessar os mesmos desafios, para que possam escolher, em consciência e liberdade, como querem guiar os seus filhos.
Enquanto preparava o meu projecto, a minha tutora de master, falou-me da Rita Aleluia. Fiquei curiosa, investiguei e descobri a Parentalidade Generativa (generative parenting®). Nesse momento tive uma visão, senti uma chamada muito forte, e ficou tudo muito nítido. A minha missão ia bem mais além do que podia algum dia imaginar…
Ser consultor em Parentalidade Generativa e parte da Aldeia Generativa
Agora, era claro para mim: queria conhecer a Rita, formar-me com ela e ser parte da equipa de consultores em Parentalidade Generativa e da Aldeia Generativa.
A Parentalidade Generativa representa tudo o que quero oferecer ao meu filho e tudo aquilo que sinto que este mundo tanto precisa.
Somos candeias às avessas
Quando cada um de nós define intenções e começa a realizar pequenas “mudanças de pele”, para dentro, a sua luz irradia e ilumina tudo o que o rodeia. É como se até então vivêssemos na escuridão, e de repente, acende-se uma pequena luz, que acende outra próxima, que por sua vez acende outra até que se gera energia suficiente para que a luz que se esconde na escuridão, brilhe, e ilumine a consciência.
O coração guia as intenções e a missão
A minha missão é nitidamente a de transmitir ao mundo que quando escutamos e escolhemos com o coração, fazêmo-lo do lado certo do peito, desde um lugar de sabedoria. Corpo, mente e alma alinham-se. O inconsciente e o ego coabitam, em paz e finalmente, podemos escolher como viver, sentir e amar.
E foi assim que escolhi, com o coração, fazer as malas e meter-me a caminho. Agora de Lisboa, Portugal, para frequentar a 5ª certificação internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa (certificado pela NLP University California & Rita Aleluia).
Porque para o coração não existem barreiras linguísticas, distâncias ou factores económicos!
Porque senti, dentro de mim, que existe um laço que me une à missão da Rita!
Uma escolha que emerge depois de tantos anos a auto-infligir-me (emocionalmente) e a não confiar em mim própria. Senti que me devia isso, essa aposta maior em quem sou e no que trago ao mundo!! Com o coração e cabeça alinhados, disse sim!! Eu mereço, eu quero, vai ser assim!
A visualização ajuda a viver as intenções
Visualizo o meu futuro sendo a mãe que o meu filho precisa e aquela que eu sinto querer ser, com base nas minhas intenções! A mãe que deixa um legado incalculável de consciência, amor e respeito pelo seu filho. A profissional que acompanha famílias e organizações de educação a guiarem desde o coração, em consciência e generatividade, pela mão da Parentalidade Generativa.
Finalmente, estou em casa.
Com amor desde Espanha,
María