A relação pais – filhos pode ser a mais espiritual e generativa de todas. É por isso que deve ser caminhada em consciência e com conhecimento de excelência.

CERTIFICADO INTERNACIONALMENTE PELA NLP UNIVERSITY CALIFORNIA E RITA ALELUIA – AWAKENING PEOPLE®

PNL Practitioner em Parentalidade Generativa, certificado pela NLP University California e Rita Aleluia – Awakening people®, é a certificação internacional – única no mundo – que acontece ao longo de 12 dias, presenciais, 6 fins-de-semana, distribuídos ao longo de 6 meses.

Com foco na parentalidade e nas famílias, onde com curiosidade e criatividade, mergulhamos nas estruturas profundas e fundamentais do funcionamento das ´três mentes´, na forma como criamos a realidade, a expressamos e comunicamos intra e interpessoalmente.

Numa aprendizagem gradual, a auto-estima é nutrida, a responsabilidade pessoal e social, também, a necessidade de controlo do outro parte naturalmente. São criadas pontes entre o passado, o presente e o futuro dos pais, identificados e transformados padrões que bloqueiam o crescimento e a conexão, levando cura e recursos à criança interior que todos trazemos.

Um curso onde a teoria é colocada em prática. Exploramos como sintonizar e dialogar com a criança, a resolução de conflitos, a liderança pessoal e limites, desde um lugar de amor e presença, estabelecendo conexão e vínculos saudáveis. Aqui, desconstruímos os pais e educadores que nos disseram que tínhamos que ser e construímos aqueles que na verdade somos e devemos ser a cada momento e contexto.

O primeiro passo para percebermos e criarmos o real desenvolvimento humano, o crescimento pessoal e profissional, criando relações sadias para connosco e com os outros, conscientes das nossas emoções, com intenções bem definidas, valores e um sistema de crenças que abre as portas a um caminho-sem-retorno, ao mundo das infinitas possibilidades, do auto-conhecimento, auto-consciência, crescimento, integração e transcendência pessoal.

A certificação reconhecida e recomendada em todos os continentes, notabilizada por permitir a criação do espaço seguro, onde emerge a verdade, o sagrado e a sabedoria de cada um, permitindo o desenvolvimento e evolução dos pais e educadores, do seu poder pessoal e transformacional, da sua alegria e conexão para consigo, para com os seus filhos e para com algo maior.

Só posso educar uma criança, depois de me auto-educar”
Rita Aleluia

Aprenda com icons da NLP University

PNL Master Trainers, consultores e autores internacionais

Judith Delozier

Co-developer da PNL, considerada a mãe da PNL. Vencedora do NLP Award, Life Contribution. Co-autora da Enciclopédia da PNL. Co-criou com John Grinder o Novo Código da PNL, e a solo e com outros developres, modelos, técnicas e práticas da PNL Sistémica, por exemplo, o S.C.O.R.E. Judith DeLozier, é mestre em Estudos Religiosos e licenciada em Antropologia pela UCSC. Modelou pessoalmente Milton, foi aluna e trabalhou com Gregory Bateson, foi presidente da Grinder, DeLozier, and Associates, é palestrante e trainer internacional e NLP Master Trainer na NLP University.

Robert Dilts

Co-developer da PNL, do Trabalho Generativo, co-fundador da Dilts Strategy Group e da NLP University. É PNL Master Trainer, reconhecido internacionalmente como empreendedor de renome, consultor, coach, palestrante internacional. Autor de 27 livros, entre elas a Enciclopédia da PNL e de outros temas como liderança, inovação e sucesso. Robert investigou pessoalmente os drivers que guiam os líderes e a nova geração de empreendedores, sobretudo em Silicon Valley. Especialista na área da saúde com PNL, onde desenvolve um notável trabalho ao nível das crenças. Venceu em 2018 o NLP Award, Life Contribution.

Rita Aleluia

PNL Master Trainer, autora – “Mães do Mundo” e “Gurus de Palmo e Meio“, consultora e palestrante internacional. Criadora da Parentalidade Generativa. Licenciada em Ciências da Comunicação, foi jornalista ao longo de 16 anos. Nos últimos dez anos tem dedicado a sua vida à investigação e implementação global, de práticas conscientes nas famílias. Coach e Consultora Generativa é Embaixadora em Portugal da ANLPmembro profissional da GTC – Global NLP Training and Consulting Community, ANLP e representante em Portugal, da NLP University California SC. Vencedora do NLP Award, in Education.

Deborah Epelman

PNL Master Trainer, autora, palestrante internacional. Psicóloga, licenciada pela OSEC (UNISA). Especialista em comportamento e desenvolvimento humano há mais de 30 anos. Fundadora da PAHC – Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e Comunicação e autora de “Mude Sua Vida com PNL”, co-autora de “Ferramentas da PNL”, “PNL & Coaching” e “PNL para Professores”, “PNL nas Organizações” e “Ser Mais com PNL”. Membro GTC – Global NLP Training & Consulting Community, NLP World Health Community; NLP Leadership Project Community; NLP Millennium Project World Community e NLP Community.

Estrutura da Certificação

A certificação assenta num conjunto de três factores

Pré-estudo

PASSO 1

Formação presencial com integração continua

PASSO 2

Trabalho final e demonstração de práticas

PASSO 3

Após a conclusão com sucesso, obtém o certificado internacional NLP Practitioner in Generative Parenting, NLP University California & Rita Aleluia.
Ao concluir o trabalho final, fica habilitado a acompanhar profissionalmente as famílias enquanto Consultor internacional em Parentalidade Generativa.
A partir desse momento, tem ainda a possibilidade de candidatar-se com vantagem, às conferências internacionais da área.

Perguntas Frequentes

As dúvidas mais frequentes sobre a certificação

Posso inscrever-me se não for pai, mãe?

Sim. Este é o curso certo para aqueles que querem vir a ser pais. É um processo de auto-cura da criança interior. E só depois de a ter acolhido, integrado e transcendido, estou disponível para educar outro ser humano.

Tenho que me inscrever com o meu/minha parceiro/a?

Esta jornada começa com um pai ou uma mãe. Não precisam de fazer em pares. Quando um pai/ mãe muda, todos mudam, assim como as próximas gerações.

E se o meu marido (ou esposa) não concorda com esta abordagem parental?

À medida que começa a praticar e a conectar com os seus filhos, os demais adultos, ainda que inicialmente não concordassem, vão demonstrar interesse em perceber como é que o processo acontece.

Os meus filhos já são adultos. Vale a pena inscrever-me?

Sim. Este curso é sobre o nosso desenvolvimento e crescimento pessoal.

Tenho uma boa relação com os meus filhos e com a minha família. Vale a pena inscrever-me?

A Parentalidade Generativa é uma jornada. Ela oferece uma direcção, não o destino final e há sempre espaço para evoluir e crescer. Esta certificação é por isso, uma oportunidade para continuarem a evoluir, a crescer e a aprender.

Tenho muito pouco tempo para fazer um curso.

Significa que há uma desconexão do essencial. Ao fazer este programa ganhamos consciência do que é mesmo importante e não daquilo que consideramos ser, com base nos nossos medos e inseguranças de não sermos suficientes ou adequados. Chegou a hora!

Encontro aqui práticas meditativas e formas de reprogramar a mente e o meu sistema de crenças?

Sim. Só quando conectamos corpo e mente, em quietude e profundidade, estamos aptos a transformar o nosso sistema de crenças. Aplicamos as práticas meditativas generativas e do mindfulness da linha de John Kabat-Zinn.

Posso inscrever-me se não for mestre ou licenciado?

Sim. Este é um curso de desenvolvimento humano, pessoal. É a certificação para quem de facto, está comprometido com a mudança e quer fazê-la em consciência.

Esta é uma certificação em coaching ou terapia?

Não. Embora o curso contemple um módulo de Coaching Generativo, não o certifica enquanto coach. Oferece-lhe sim, modelos, ferramentas e práticas de coaching que auxiliam a atravessar todo o processo e uma parentalidade congruente e autêntica. A PNL não é psicologia, nem terapia, embora seja o reflexo da modelagem de excelência nestas áreas, sobretudo da psicologia humanista e terapia familiar sistémica. A certificação facilita a proposta somática do reconhecimento, prevenção e tratamento de trauma. Se já é coach, psicólogo ou terapeuta, leva daqui uma colossal mais-valia não só para a vida pessoal, como profissional, passando a alcançar resultados nunca antes experienciados.

Próximas Certificações

O despertar de consciência com base em formação de excelência reconhecida internacionalmente

15
Jan

5ª Certificação Internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa

5.ª Certificação Internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa (PG). Desenhado e certificado pela NLP University California & Rita Aleluia, PNL Master Trainer internacional, criadora da PG e vencedora do NLP Award, in Education.

Dt Inicial

15 de Janeiro, 2022

Dt Final

12 de Junho, 2022

Na Certificação Internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa, contamos com a presença de PNL Master Trainers, especialistas, globalmente reconhecidos em áreas de grande interesse para as famílias, parentalidade e educação. Acreditamos que o contacto com mapas diferentes, com outras formas culturais de fazer (com as suas crenças, valores, intenções…), é um dos melhores treinos que podemos ter para o nosso crescimento pessoal, para criar, nutrir relações saudáveis e operar transformações generativas.

17 OUT |  Resgatar a identidade essencial  |  Deborah Epelman
14 NOV |  Metaprogramas e perfis psicológicos  |  Mayte Galiana
12 DEZ |  Mindfulness na parentalidade  |  Daniel Charleton Guitteaud
16 JAN |  Vínculos seguros  |  Cátia Pereira

Cursos de apoio

Formações em liderança & presença generativa com Success Factor Modeling (SFM) e modelos quânticos, para auxiliar os consultores a posicionarem-se no mercado global, a todos os níveis.

LIDERANÇA CONSCIENTE COM SFM ™ E CONSULTORIA GENERATIVA

Um programa intenso, de dois dias, em Liderança Consciente com Success Factor Modeling (SFM™) e Consultoria Generativa, para apoiar coach’s, consultores e outros profissionais que concluíram a Certificação Internacional Practitioner em Parentalidade Generativa e pretedem actuar no mercado nacional e internacional como Consultores em Parentalidade Generativa.

Facilitado por Rita Aleluia, a única Conscious Leadership Coach, em Portugal. Esta é a oportunidade para explorar como acelerar a inovação num empreendedorismo sustentável. Com este curso desenvolve as habilidades para desbloquear um líder confiante e consciente.

Aplicar a roda do Success Factor Modeling (SFM)

Criar e instalar um sistema de crenças para criar o futuro desejado

Nove qualidades dos líderes conscientes

Formular e comunicar uma visão clara e significativa para o futuro

Perceber e lidar com as dinâmicas de crise, transição e transformação

Gerir a energia em si e na equipa/ grupos

Cultivar factores e qualidades chave de liderança e resiliência

Influenciar pela positiva

ALUMNI MENTORING

A Rita Aleluia acompanha, pessoalmente, os consultores da PG. Mensalmente, via zoom ou presencialmente, os consultores e trainers, reúnem-se em grupos de supervisão, brainstorming, network, em inteligência colectiva, em mastermind groups.

BARRAS DE ACCESS CONSCIOUSNESS®

Barras de Access é um processo corporal dinâmico, uma ferramenta terapêutica, realizada através do toque leve em 32 pontos, localizados na cabeça. Cada ponto armazena carga electromagnética responsável pela criação de comportamentos, pontos de vista e crenças limitadoras que se acumulam ao longo da vida.

Com uma sessão de Barras de Access essa carga elétrica começa a dissipar permitindo aceder a esses padrões de comportamento e sistemas de crenças a partir dos quais temos vindo a funcionar desde a infância e começamos realmente a funcionar no momento presente, abrindo assim, o caminho para as infinitas possibilidades.

Esta formação, com a duração de um dia, oferece-lhe um conjunto de ferramentas e práticas que facilita transformação em todas as áreas da vida, vai saber identificar os 32 pontos na cabeça e aplicá-los numa sessão e como conduzi-la. Recebe o certificado internacional, manual e duas sessões de Barras.

Com esta Certificação habilita a fazer sessões de Barras a título particular bem como profissionalmente como praticante (Practitioner) ou até complementar em tratamentos ou acompanhamentos de acordo com a sua área profissional.

É indicado para todas as pessoas que escolhem reconhecer-se enquanto seres infinitos que somos e criar uma vida além do que pensam ser possível! As crianças e jovens são igualmente bem-vindos recebendo igualmente um manual adaptado à idade e o certificado internacional. É definitivamente um complemento na prática da Parentalidade Generativa.

Facilitado por: Patrícia Figueira