Home  /  Cláudia Reis
Consultora Cláudia Reis

Cláudia Reis

Consultora em Parentalidade Generativa

Telefone: +351 96 362 18 98
Email: caiareis@hotmail.com
Região de actuação: Região de Santarém, Portugal
Formação: Educadora de Infância

Cláudia Reis é mãe de uma menina e educadora de infância há 20 anos. Assume-se uma mulher muito feliz e grata com todas as suas aprendizagens!

“Foi através da dor da escuridão, de um divórcio, que descobri a minha cura e a minha luz”, lembra. Um processo longo que levou o seu tempo a aceitar, acolher, integrar e transcender emoções e ganhar consciência das imensas escolhas disponíveis, naquele momento. “Quando aconteceu, senti uma responsabilidade enorme:  Eu era a principal criadora da minha vida!”, salienta.

Emergiu assim, uma força que sempre lá esteve, uma relação generativa para consigo e várias intenções que a acompanham até hoje. Com o propósito de ser a diferença que quer ver no mundo, e de levar o seu exemplo, muito mais além das suas palavras, tornou-se uma mãe e ex-mulher que foi construindo gradualmente a sua vida numa base de resiliência e amor por si e pelos outros. “E com esta intenção iniciei um caminho de auto descoberta que me levou a viajar para dentro de mim” diz.

Em 2017 que ingressou numa aventura sem regresso: O Desenvolvimento Pessoal! Escutando o seu coração, permitiu-se aventurar-se no curso de Coaching com a intenção de reconhecer quem é, de se auto-questionar e de observar com imensa curiosidade todo o seu iceberg. A jornada continuou com o curso de Parentalidade Consciente, colocando na sua mochila mais ferramentas interiores para ser uma mãe cada vez mais presente e consciente.

“Após o despertar deste caminho a vida presenteou-me com a Rita Aleluia, que me abriu as portas para o Mundo da Parentalidade Generativa, no qual me conectei com a minha essência, curando a minha criança interior, através de uma comunicação cheia de amor”, destaca.

Este seu percurso tornou Cláudia numa mãe que tem como principal intenção conectar-se com a sua filha, praticando o igual valor, sem julgamentos, através de uma escuta atenta e generosa. “Pretendo simplesmente orientar, pois os filhos não são nossos”. reforça.

Enquanto educadora de Infância pretende dar espaço para as crianças serem o que aqui vieram ser e sentirem o quão especiais e únicas são. Pretende ainda, continuar a cooperar com as famílias de forma autêntica, oferecendo a sua total presença “para que em cooperação consigamos construir um mundo em harmonia, cheio de compaixão e amor”, partilha Cláudia.

A Cláudia Reis apoia:

Logótipo Associação Ajuda de Mãe

FORMAÇÃO NA ÁREA PARENTAL & EDUCACIONAL

NLP Practitioner in Generative Parenting (Certificação Internacional)

Licenciada em educação de infância

pela Escola Superior de Educação de Santarém

Certificaçao em coaching

pela Life Trainning

Certificação em Parentalidade consciente

pela Life Trainning

Workshop em comunicação não violenta