Home  /  Andreia Gonçalves
Andreia Gonçalves

Andreia Gonçalves

Consultora em Parentalidade Generativa

Telefone: +351 91 204 81 52
Email: andreia.goncalves13@gmail.com
Região de actuação: Portugal
Formação: Educadora de Infância

“Ser a mudança que quero ver no mundo” é o que guia  Andreia Gonçalves, nesta viagem que é a vida.

Licenciada em Educação de Infância, pelo Instituto Politécnico de Setúbal, confessa que poderia ter escolhido a Psicologia ou a enfermagem Pediátrica. A Inteligência Emocional foi o mote do seu projeto final de licenciatura, por considerar uma área essencial sobretudo para um profissional na área da educação, já que “é no começo da vida que conhecemos e aprendemos a lidar com as emoções, tão importante como ter uma boa alimentação”, lembra.

Foi procurando formações que considerava pertinentes ao longo do percurso sempre com a intenção de conseguir chegar à essência de cada criança e família e em conjunto encontrarem um mundo de infinitas possibilidades, onde elas descobrem o melhor dentro delas.

Foi ficando cada vez mais consciente do quão, a vida da criança é definida pelos pensamentos, sentimentos e decisões do adulto; do quão podemos potenciar ou limitar a construção da sua identidade.

Em 2016 a Andreia foi mãe e a sua gravidez foi o início para uma grande introspeção sobre quem era, o que queria ser enquanto Mãe, que mundo queria para esta criança. Se já se sentia preparada para ser mãe? Já! Só não tinha ainda consciência do quão profunda e espiritual poderia ser esta relação.

Assumir responsabilidade sobre uma criança foi para ela assumir a responsabilidade pessoal sobre o que pensa, sente e faz. Começou a fazer diferente. Começou a fazer novas leituras, a conhecer novas pessoas, novas áreas profissionais, novas áreas de conhecimento, a conhecer outras perspetivas, outras formas de ser e estar com a necessidade de querer construir uma Andreia mais autêntica, mais coerente, mais inteira.

Ser Mãe fez da Andreia uma investigadora e praticante de áreas que promovam o alinhamento entre corpo, mente e emoção que permitam seguir a viagem de forma generativa.

A Andreia Gonçalves apoia:

Associação Animais de RuaAssociação Apoiar Africa

FORMAÇÃO NA ÁREA PARENTAL & EDUCACIONAL

NLP Practitioner in Generative Parenting (Certificação Internacional)

Certificação em Coaching

Allcan – Luis Fernando

Programa de Redução de Stress com Base em Mindfulness

Ana Pinto Basto – Universidade de Lisboa

Conferência Internacional “Love Synapses Building Strong Children, Families and Communities”

Fundação Brazelton / Gomes – Pedro

Curso Intensivo em Touchpoints

Fundação Brazelton / Gomes – Pedro

Pós-Graduação de Aperfeiçoamento sobre as Ciências do Bebé e da Família

Fundação Brazelton / Gomes – Pedro

Instrutora Internacional de Massagem Infantil – APMI

Curso de Formação de Formadores

NHK – Lisboa