Home  /  Comunicação e Conexão   /  Barras de Access Consciousness® na Parentalidade
Crianças vestidas de super-hérois homem aranha e capitão américa

As Barras de Access® é um processo corporal não evasivo que consiste no toque leve em 32 pontos da cabeça, uma ferramenta essencial na parentalidade. Este é o curso principal de Access Consciousness®.

Durante uma sessão de Barras de Access® as ondas cerebrais electromagnéticas desaceleram permitindo aceder a padrões de comportamento, sistemas de crenças e pontos de vista que se acumulam durante toda a nossa vida. Ajuda a libertar pensamentos, sentimentos e emoções limitadores, tudo o que impede de funcionar com leveza e fluidez.

É um processo dinâmico tanto para adultos quanto para crianças. Utilizo com a minha filha de 5 anos e os resultados são incríveis. Vejo acontecer também nas crianças, cujas famílias acompanho, enquanto consultora em Parentalidade Generativa e facilitadora de Heart & Brain Coherence in Generative Parenting. Este é um processo que tem revelado resultados cientificamente comprovados na redução de stress, ansiedade, depressão, pensamentos agitados e problemas de sono. Depois de uma sessão as pessoas têm demonstrado um estado de relaxamento profundo, mais energia e ânimo. Existe uma diminuição de padrões de pensamento e comportamentos negativos e limitantes, alívio de traumas assim como fortalecimento do sistema imunitário e um bem-estar geral. E é por isso que esta é uma prática complementar da Parentalidade Generativa!

As crianças usufruem ainda mais deste processo

As crianças, sobretudo até aos 7 anos, ainda não têm tantas camadas limitadoras como nós, adultos, ainda não têm um sistema de crenças profundo e ainda não lhes foram instalados todos os filtros. Assim, não vivem no julgamento, dualidade, vivem antes, com a leveza, a alegria genuína e a facilidade com que se movem diariamente. É exatamente por isso que as crianças são mais receptivas que os adultos a qualquer processo corporal.

Está já comprovado que as crianças depois de uma sessão de Barras estão mais felizes, sentem-se bem e têm melhor performance na escola e em casa. As noites tornam-se mais tranquilas e serenas, menos agitadas. Percebe-se também maior capacidade de lidar com conflitos, na resolução de problemas, na sua capacidade criativa bem como uma melhoria do desempenho nas relações inter-pessoais e mais facilidade em acolher as diferenças.

Comprovação científica nesta prática parental

Muitos investigadores, de diferentes áreas da ciência, descrevem mudanças nas ondas cerebrais electromagnéticas durante e após uma sessão de Barras. Descrevem o movimento do estado de vigília dito normal das ondas beta para estados alpha, o estado em que a aprendizagem natural e a absorção de informação com facilidade é possível. O mais interessante e curioso é que as ondas alpha são as ondas cerebrais dominantes das crianças antes de iniciarem a escola.

O que implica uma sessão de Barras de Access®

Simplesmente deitar, relaxar e permitir-se receber. Sem esforço, sem concentração, sem ter de se acalmar ou forçar a mente a estar livre de pensamentos. Só receber e ser, livremente! E isso as crianças fazem tão bem, com uma genuidade e simplicidade grandiosas.

O curso de Barras de Access® oferece um conjunto de ferramentas que nos vão acompanhar ao longo da vida e nas diferentes áreas da mesma. Chegamos a um estado de permissão e consciência que nos leva a escolher não porque os outros dizem que tem de ser de determinada forma e sim porque é o que faz sentido e é leve para cada um de nós. Entramos num espaço onde podemos confirmar que temos sempre escolha e que a escolha cria. Chegamos à pergunta sem ir atrás da resposta, essa sim limita as infinitas possibilidades que estão disponíveis! É das ferramentas mais preciosas que podemos usar para tudo na nossa vida, fazer uma pergunta, ou várias!

O que isto pode criar agora?
O que requer a minha atenção hoje?
O que isso criou para ti? Podia ter feito diferente?

Como ajuda as crianças?

Juntamente com as crianças, ajudamo-las a perceber que as coisas não acontecem simplesmente, que elas podem e devem fazer as suas escolhas, de forma consciente e criar a vida que desejam. Outra ferramenta igualmente importante e que caminha lado a lado com uma criança é a conexão com o corpo, a escuta ativa do nosso corpo, de cada célula que habita em nós e seguir a energia.

Conseguimos como pais conjugar uma série de ferramentas que proporcionam esta comunicação e comunhão com o corpo desde muito cedo, porque na verdade, nascemos com esta conexão com o corpo e ao longo da nossa vida desconectamo-nos cada vez mais. Assim, juntamente com a Parentalidade Generativa, as crianças são estimuladas e livres para serem e manifestar quem elas são, a sentirem e escutarem a mente somática, numa harmonia corpo – mente – espírito.

Ao longo da nossa vida podemos estar distraídos e cair no esquecimento de que nós temos o poder de transformar a nossa vida. Principalmente agora, com tantos desafios a emergirem à nossa frente, a cada dia, a cada momento, tantas mudanças no mundo, que vibram diariamente no nosso corpo, físico e energético, e que teimamos em ignorar.

Para mudarmos a nossa vida temos primeiro de estar dispostos a confiar que a mudança é possível, mesmo quando ainda não sabemos como. E os nossos filhos estão ao nosso lado para nos alertar disso, das mais variadas maneiras e da forma mais genuína, como eles sabem! Somos todos agentes de mudança e é urgente reconhecermo-nos como tal. Aceder aos nossos recursos, libertarmo-nos das nossas crenças que nos limitam, explorar as nossas ferramentas e transcender por este mundo fora!

Juntos caminhamos nesta viagem generativa, com presença, curiosidade e generosidade. Acredito que quando estamos num espaço de gratidão alinhados com a nossa essência, com a nossa intenção bem como com a energia do campo e com algo maior, tudo à nossa volta expande e transforma-se.  

Como nos diz Bruce Lipton, energia é espírito e espírito é Física Quântica e a Física Quântica diz que nós somos a energia, o espírito e somos os criadores da nossa vida.  

Desde muito cedo demonstrei interesse pelas ciências humanas. Depois da Licenciatura em Psicologia escolhi não ficar por ali e comecei um caminho de descoberta, investigação e consciência. Hoje, como Consultora em Parentalidade Generativa, Facilitadora Heart & Brain Coherene in Generative Parenting e juntamente com as ferramentas de Access Consciousness sinto que a minha vida ganhou um up-grade numa viagem interna cheia de conexão, consciência, exploração e criatividade. Comprovo que tudo o que acontece na infância não fica na infância. Daí a urgente intervenção em crianças mais pequenas e famílias, com a intenção de lhes proporcionar um espaço de conexão, autenticidade e contacto com as mais variadas práticas que servirão a cada uma delas consoante as suas necessidades e as suas intenções que as empoderam para a vida. Se nós estivermos presentes e conectados, num espaço de permissão e gratidão, as nossas crianças ensinam-nos tanto diariamente.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO